Após a vitória na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro 2019, o Coritiba começou a escrever um novo começo para sua história na temporada. Para aprender com os erros cometidos até aqui, a aposta do Alviverde será valorizar cada jogo do Brasileirão seja dentro ou fora de casa. O elenco está consciente de que a competição é longa e que é preciso de doação em campo do início ao fim.

+ Leia mais: Bastidores da noite mágica em homenagem a Krüger

O técnico Umberto Louzer, ao destacar a atuação convincente da equipe, lembrou que nem sempre a atmosfera de tranquilidade estará presente na trajetória rumo ao acesso.

“A jornada é longa. O futebol te leva do céu ao inferno e você é cobrado a ganhar a todo momento”, destacou, explicando que não vai se deixar levar pelo momento de euforia da estreia e que a equipe precisa estar preparada para altos e baixos.

+ Também na Tribuna: Coritiba começa a Série B com moral após bater a Ponte Preta

Sem tempo para exaltar a vitória em cima da Macaca, o próximo compromisso do Coxa será na sexta-feira (3), diante do Atlético-GO, em Goiânia, a partir das 21h30.

“A gente já começa a projetar nosso próximo adversário, que vem de um título, jogando bem e sendo sensação. Uma equipe muito veloz, que tem muita organização nas suas fases tanto ofensiva quanto defensiva. Vai exigir da gente o máximo para sair de lá com o resultado positivo”, explicou o treinador.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro!

Na temporada 2018, em que o Alviverde encerrou sua participação na Segundona com um frustrante 10º lugar, o time oscilou muito seu rendimento tanto dentro quanto fora de casa. Agora, a tentativa é para valorizar cada ponto disputado. O atacante Rodrigão, autor dos dois gols do Coxa na estreia, destacou que haverá empenho do grupo em buscar boas atuações – que resultem em pontuação – também longe dos domínios coxa-branca.

“Sabemos que é difícil. A primeira em casa já fizemos, agora temos que buscar os três pontos fora de casa. É trabalhar cada vez mais, pois a caminhada será longa”, finalizou o camisa 9.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!