Uma van com cerca de 15 torcedores do Coritiba sofreu uma emboscada quando chegava à Barueri antes do jogo contra o Oeste, na noite desta sexta-feira (4), pela quarta rodada da Série B. Os coxas-brancas não fazem parte de nenhuma torcida organizada e acreditam que a tocaia foi feita por torcedores do Corinthians.

Segundo os torcedores do Coxa, que com receio de novos ataques na viagem de volta pediram para não serem identificados, 50 pessoas armadas com pedras e paus entraram na frente da van na rodovia que fica cerca de 25 quilômetros do estádio. Eles arremessaram os objetos na direção da van e quebraram algumas janelas. Ninguém se feriu, o automóvel conseguiu passar pelos ataques e os torcedores chegaram à Arena Barueri para assistir à partida.

Rivalidade

Em junho do ano passado, uma briga entre torcedores organizados de Corinthians e Coritiba aconteceu horas antes do duelo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro. No embate, um torcedor paulista ficou gravemente ferido e o rapaz chegou a ser dado como morto pela Polícia Civil, o que foi desmentido pelas próprias autoridades horas depois.