Apesar de ter contrato até o final do Paranaense, o técnico Ney Franco está sendo assediado novamente para mudar de ares já no começo de 2010. Depois de uma sondagem do Cruzeiro, que acabou mantendo Adilson Batista na função, o treinador estaria na mira do Vasco para substituir Dorival Junior, que deixou o time carioca após a conquista da Segundona.

O Grêmio também estaria pesquisando o profissional, caso não acerte com Silas, que está no Avaí. Mas, os cariocas estariam mais dispostos a levar o comandante alviverde e, inclusive, viriam até Curitiba hoje para fazer uma proposta.

No Alto da Glória, os dirigentes estão concentrados na “decisão” de domingo contra o Fluminense e não confirmam essa hipótese, mas no Rio a diretoria do Vasco quer resolver hoje a possível contratação de Ney.

Por isso, uma proposta deverá ser encaminhada ao treinador do Coxa. Ney, por sinal, só falará com a imprensa hoje após o treinamento no Couto Pereira. Ainda durante o Brasileirão, ele foi sondado pelo Fluminense, mas manteve a palavra empenhada ao Coritiba e não saiu e a tendência é que continue. A não ser que o time volte a tropeçar e caia para a segunda divisão.