Apontado como sinônimo do mau futebol apresentado pelo Coritiba no Brasileirão por parte da torcida, o ala-esquerdo Vicente pede mais compreensão e uma maior sequência de jogos sem ser substituído para mostrar porque foi contratado.

Destaque no Paraná Clube, Marília e Ponte Preta, ele chegou para substituir Ricardinho, mas não vem agradando e pode perder o lugar para Guaru, que disputa um lugar no time alviverde com ele. Mesmo assim, Vicente garante que vai continuar trabalhando para provar que merece estar no Alto da Glória e como titular da equipe no ano do centenário.

“Quando entrei nas últimas partidas vim me dedicando e não joguei mal. Quem tem boca fala o que quer e eu vou procurar trabalhar da melhor maneira para ajudar a equipe dentro de campo”, desabafa. Para ele, a bronca da torcida é até compreensível. “Claro que a gente compreende os torcedores pelo momento, mas a gente está focado no objetivo de conquistar os pontos e colocar o Coritiba onde ele merece, que é a ponta de cima da tabela”, aponta.

No entanto, ele também pede compreensão. “Você começa como titular e fica sendo substituído todo jogo, isso é ruim, principalmente para o lateral, que é uma posição difícil de ser substituída”, pondera.

De acordo com Vicente, isso não vai diminuir o empenho com a camisa coxa. “Vou procurar trabalhar, procurar respeitar o companheiro da mesma posição, os jogos em que entrei me dediquei o máximo, não venho comprometendo e vou procurar continuar cada vez mais nos treinamentos para ajudar o Coritiba”, promete. Mas você acha mesmo que está bem? “Essas últimas partidas, principalmente até o Inter, eu vim jogando bem, mas é ruim todo jogo você ser substituído”, diz.

Contra o Flamengo, ele já projeta um melhor rendimento dele e da equipe. “Estamos trabalhando, cada jogador tem se dedicado ao máximo, a gente não está numa situação boa na tabela, mas nosso pensamento é focar o Flamengo para que no domingo a gente possa conseguir a caminhada de vitória”, analisa.

Ontem, o técnico René Simões trabalhou a equipe em dois períodos, mas a montagem da formação para encarar o Flamengo às 16h de domingo deverá ficar para hoje ou amanhã. O meia Marcelinho Paraíba, o zagueiro Pereira e o ala-direito Márcio Gabriel estão suspensos, enquanto Carlinhos Paraíba é dúvida.