Com apenas 21 anos, o volante Vitor Carvalho, em meio ao ano turbulento e de pressão do Coritiba em 2018, foi um dos poucos jogadores que, em campo, deram uma resposta positiva. Volante moderno, com forte marcação e uma saída de bola qualificada, o camisa 5 coxa-branca teve suas boas atuações ofuscadas pela péssima fase do Verdão nas competições deste ano. Mesmo assim, e com o contrato renovado até dezembro de 2021, o volante será uma das peças importantes para o time comandado pelo técnico Argel Fucks na próxima temporada.

+ Leia também: Revelação do Coxa espera se firmar no time em 2019

No primeiro ano de mandato do presidente Samir Namur, o Coritiba, no início de 2018, apostou nos jogadores que estavam subindo das categorias de base já visando a disputa da Série B. No entanto, poucos deram o resultado esperado.

Vitor Carvalho foi o que conseguiu a melhor sequência na equipe, mesmo com as quatro trocas de comando técnico ao longo da temporada. Ele estreou profissionalmente ainda em 2017, na derrota por 2×1 para a Chapecoense, que culminou no rebaixamento à segunda divisão. Mesmo assim, teve boa atuação naquele duelo e seguiu no elenco.

Em meio ao momento ruim do Coxa nas competições e com poucos jogadores que subiram da base aproveitados para a disputa da Segundona, o volante conseguiu se firmar. Até passou por um momento complicado quando teve uma fissura no pé, em maio, mas nada que atrapalhasse seu rendimento depois dos quase 40 dias que ficou em tratamento no departamento médico.

+ Mais na Tribuna: Coritiba inicia uma nova saga atrás de um matador

Individualmente, ele teve um ano positivo. Foram 38 partidas disputadas no time profissional e um gol marcado, mas que acabou ficando em segundo plano diante da temporada ruim do Alviverde, especialmente na tentativa fracassada de retornar à primeira divisão.

“A gente esperava mais do ano, a expectativa era grande, queríamos o acesso e brigar pelo título. Mas, infelizmente, não aconteceu como esperávamos. Pra mim, acabou sendo bom por eu ter jogado muitas vezes. Me orgulho por ter vestido essa camisa no time profissional”, declarou o camisa 5 coxa-branca.

Para a próxima temporada, Vitor Carvalho quer mais. Mais do que conseguir manter seu bom nível de atuação e de se firmar entre o time titular, que será comandado mais uma vez por Argel Fucks, o atleta espera conquistar objetivos coletivos.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

“Eu espero que a gente seja campeão paranaense, chegue longe na Copa do Brasil e que possamos voltar à elite do futebol brasileiro, que é nosso principal objetivo”, projetou.

Vitor Carvalho passou por todos os testes durante a temporada de 2018. Provou em campo que pode ajudar o Coritiba durante o ano que vem, quando o clube terá menos recursos à disposição, e que por conta dos erros cometidos na atual temporada na montagem do elenco, deve contar com um grupo mais competitivo para brigar para retornar à elite do futebol brasileiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!