A vitória importante sobre o São Paulo por 2×1, na noite de quinta-feira (3), no Morumbi, que tirou o Coritiba da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, marcou também a volta do volante João Paulo aos gramados. Recuperado de uma lesão grave na perna, sofrida no início da temporada, o jogador substituiu o volante Jonas no intervalo da partida e não escondeu a emoção por retornar a disputar uma partida oficial.

“Estou muito emocionado. Para mim foi muito difícil ficar cinco meses parado. Nunca machuquei tão sério. Agradeço minha esposa, meu filho, minha família, todos meus amigos e a torcida do Coritiba, que sempre me apoiou. Agradecer a Deus por esses três pontos, que foram muito importantes para o Coritiba”, apontou João Paulo.

Depois de ficar tanto tempo parado, João Paulo voltou ainda sem estar 100% fisicamente. O jogador admitiu as dificuldades no seu retorno aos gramados, agradeceu a diretoria do Coritiba e garantiu que o time alviverde sai fortalecido depois de conquistar a vitória sobre o São Paulo, no Morumbi.

“Agradeço muito a Deus por ter voltado. Ainda estou sem ritmo, errando passes que não erro. Só tenho a agradecer a diretoria do Coritiba, que sempre me apoiou muito. A gente sai fortalecido desse jogo contra o São Paulo. O Coritiba se comportou muito bem. A vitória vai para a torcida, que sempre está nos ajudando”, arrematou João Paulo.

O volante João Paulo é mais uma peça que o técnico Marcelo Oliveira ganha para a continuidade da temporada. O treinador, após o duelo contra o Atlético-MG, no final de semana, no Couto Pereira, revelou que admira o futebol do jogador e que pretendia usá-lo nessa sua segunda passagem pelo Coritiba.