Conseguindo emendar a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou a acreditar que é possível chegar ao G4 da tabela. A vitória por 2×1 sobre o Boa Esporte, na noite de terça-feira (4), foi um resultado importante não só pelos pontos somados, mas também porque o Verdão voltou a vencer dentro do Couto Pereira. O time somava quatro partidas sem vencer em casa. Agora, o Coxa soma 36 pontos e diminuiu para apenas seis a diferença para o quarto colocado.

Responsável por abrir o placar do jogo, o zagueiro Rafael Lima marcou pela primeira vez com a camisa do Verdão e destacou que para o time continuar na luta pelo acesso terá que jogar com raça sempre que entrar em campo.

Coritiba precisou se superar, mas mostrou evolução diante do Boa

“Nós temos que procurar sempre construir uma identidade com o nosso torcedor, para que a gente possa, independente de ter uma atuação boa ou ruim, conseguir os resultados”, falou o defensor, explicando as vaias vindas das arquibancadas do estádio ao final do primeiro tempo, quando o Coritiba havia cedido o empate.

O atleta destacou ainda a importância da vitória para que a equipe permaneça próxima à parte de cima da tabela. “Dos primeiros dez colocados, éramos os únicos que não tínhamos uma sequencia de dois resultados positivos, então foi importante para não deixar o pelotão de cima distanciar”, detalhou.

Outra marca importante conseguida na noite de ontem foi o reencontro do Coxa com a vitória dentro do Couto Pereira. O último triunfo no Alto da Glória havia sido no dia 4 de julho, diante do Paysandu, por 2×0. Depois disso, foram três empates (2×2 com o São Bento e 0x0 com a Ponte Preta e o Sampaio Corrêa) e uma derrota (2×0 para o Oeste).

+ Ex-Coritiba, Kléber Gladiador jogará a Série B pelo São Bento

Autor do segundo gol coxa-branca, Guilherme Parede falou sobre como a vitória é importante para criar uma atmosfera favorável internamente e como o elenco não vai desistir de brigar pelo acesso.

“É uma sensação boa vencer, porque deixa um ambiente bom. Vamos pensar no jogo a jogo e buscar dentro e fora de casa. Enquanto tiver 1% de chance vamos acreditar”, disse ele, apostando em uma postura séria do elenco até o final da temporada.

Confira a classificação completa da Série B

“Tem que estar ligado. Nós vamos sempre buscar o resultado. Vamos ralar muito para conseguir esse acesso. Com pé no chão e humildade, vamos conseguir nosso objetivo”, finalizou o artilheiro do Coritiba, que soma onze gols na temporada, oito deles na Série B.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!