Carismático e sendo um dos jogadores mais identificados com a torcida, o volante Júnior Urso deixou ontem o Coritiba. O jogador, que até então seria titular do time coxa-branca comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, que estreou ontem, diante do Rio Branco, na temporada de 2014, no Couto Pereira, já viajou para China para defender o Shandong Luneng, que é comandado pelo técnico paranaense Cuca e que indicou a contratação do atleta. Se for aprovado nos exames, Urso deverá assinar contrato com o time chinês por quatro anos.

Como tinha 50% dos direitos econômicos do passe do volante Júnior Urso, o Coritiba deverá lucrar aproximadamente R$ 6 milhões com a ida do jogador para o futebol chinês. O clube não confirma, mas deverá, a partir de agora, voltar as suas atenções para o mercado do futebol brasileiro a fim de encontrar um substituto para o ex-camisa 23. A situação pode ficar pior. Isto porque o técnico Marcelo Oliveira, comandante do Cruzeiro, solicitou à diretoria da equipe celeste a contratação do volante Willian. Porém, como a negociação de Júnior Urso foi concretizada, Willian não deve deixar o time coxabranca.

Trajetória

Depois de uma temporada discreta no Coritiba em 2012, Júnior Urso se firmou com a camisa coxa-branca e caiu nas graças do torcedor no ano passado. Apesar de o time não ter feito um grande Campeonato Brasileiro, o volante foi importante para o Alviverde na última temporada. Tanto que em uma votação aberta pela Nike, o jogador foi escolhido o craque da torcida para estrelar a campanha publicitária da nova camisa do Coritiba. O novo uniforme, de cor amarela, que visa homenagear a Seleção Brasileira no ano da Copa do Mundo no Brasil, foi usada pela primeira vez ontem, diante do Rio Branco, no Couto Pereira.

Lincoln

Depois do volante Júnior Urso e do interesse do Cruzeiro no volante Willian, mais um jogador pode deixar o Coritiba nas próximas semanas. O meio-campo Lincoln, que teve um custo-benefício baixo na última temporada, já que tem um dos maiores salários do elenco coxa-branca, pode ser negociado com o Bahia. O técnico Marquinhos Santos, comandante alviverde em boa parte do ano passado, solicitou a contratação do experiente armador e as negociações com o tricolor baiano estão adiantadas.