O goleiro Wilson está perto de deixar o Coritiba. Atualmente na reserva do time, o arqueiro recebeu uma proposta do Atlético-MG e a tendência é que ele seja negociado. A informação é da repórter Nadja Mauad, da RPC.

Aos 35 anos, Wilson chegou ao Coxa em 2015 e rapidamente se tornou ídolo da torcida. No total, disputou 210 jogos com a camisa alviverde, marcando dez gols. Porém, nesta temporada vem sofrendo com lesões e perdeu espaço entre os titulares.

+ Leia também: Após derrota, Coxa dispara contra arbitragem na Série B

Durante o campeonato Paranaense, o goleiro machucou a mão e precisou fazer uma cirurgia. Por isso, o Coritiba trouxe por empréstimo Alex Muralha, que foi bem no Campeonato Paranaense, jogando todo o segundo turno da competição. No entanto, Wilson voltou ao time na reta final e foi titular até a décima rodada da Série B, quando sofreu uma lesão muscular.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Muralha, então, retornou à posição e vem tendo boas atuações. Tanto que o camisa 1 voltou à ficar à disposição na 16ª rodada, mas ficou no banco de reservas nos últimos cinco jogos.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Diante desta situação e do alto salário que tem, o arqueiro passou a negociar uma saída. Desde a última semana as conversas com o Galo vinham acontecendo e evoluíram no último final de semana. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020 e deve ir por empréstimo, para suprir a lacuna deixada por Victor, que está machucado, no Atlético-MG.