Um dos jogadores mais experientes do Coritiba, o goleiro Wilson, ao que tudo indica, deve terminar o Campeonato Brasileiro como único jogador que participou de todas as partidas da competição nacional. Depois de ficar de fora do time coxa-branca na reta final do Campeonato Paranaense por causa de uma lesão no joelho, o arqueiro alviverde retornou à meta do Verdão na estreia do clube contra o Cruzeiro, no Couto Pereira e não deixou mais o time titular até então.

Aos 32 anos, Wilson vive um dos seus melhores momentos na carreira. Titular absoluto da meta alviverde e ídolo do torcedor coxa-branca, o camisa 84 do Coritiba revelou, na semana passada, que pretende encerrar a carreira no clube. O vídeo foi divulgado pelo Coxa onde o goleiro respondia perguntas de torcedores enviadas via redes sociais.

“Eu pretendo encerrar, sim, a minha carreira no Coritiba. Sempre falei que estou muito feliz aqui. Nunca fui um goleiro de mudar de clube. Quando mudei foi por uma circunstância ou outra mais específica, mas aqui o meu pensamento é esse, ficar aqui por muito tempo e fazer o meu nome na história do clube. Todo jogador sonha em marcar a sua passagem em um grande clube, e comigo não é diferente. Espero poder conquistar muitos títulos ainda pelo Coritiba”, revelou Wilson.

Dos 20 times que disputam o Campeonato Brasileiro, somente o volante Renato, do Santos, participou de todas as partidas, mas não dos 90 minutos, já que acabou sendo substituído no decorrer de vários compromissos do Peixe na disputa da competição nacional. Com isso, Wilson deve ser o jogador com mais minutos em campo da competição nacional da temporada de 2016.

Na temporada de 2016, Wilson disputou 54 jogos pelo Verdão e tomou, ao todo, 52 gols. No clube desde o ano passado, o goleiro alviverde, que tem contrato com o Coxa até dezembro de 2017, já entrou em campo 81 vezes e deve fechar a temporada com 84 jogos pelo time coxa-branca. Assim, em 2017, o arqueiro deve completar no primeiro trimestre a marca de 100 jogos pelo clube.