Em décimo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Coritiba ainda tenta se recuperar na tabela para continuar sonhando com o G4. E o acesso à elite do futebol brasileiro ainda nesta temporada será possível se depender do goleiro Wilson. Dentro e fora de campo.

Principal nome do Coxa na temporada, o arqueiro vem sendo decisivo com grandes e importantes defesas, como as que aconteceram na vitória por 1×0 sobre o Brasil de Pelotas. Sem falar que ele também é o cobrador de pênaltis do time.

Mas, mais do que a importância em campo, o arqueiro também é o líder do grupo. Capitão do Alviverde, Wilson vestiu, literalmente, a camisa do Coritiba e, mesmo diante da má fase na Série B, foram três vitórias em 15 jogos, ele garantiu que acredita que o Coxa ainda pode sonhar em voltar à Série A.

“Eu não vou desistir. Enquanto eu estiver aqui não vou desistir e nem eles. Foi uma grande vitória, estávamos precisando disso e espero que a gente em casa consiga dar uma sequência, que é o que estamos precisando para ganhar confiança e voltar para perto do G4. Muita gente não acredita, mas eu acredito e vamos lutar até o final”, ressaltou o goleiro.

Confira a classificação completa da Série B

A declaração do principal jogador do Alviverde mexeu com os torcedores. Nas redes sociais, diversos coxas-brancas apoiaram o ídolo, com alguns pedindo aumento de salário para o arqueiro e outros que o time tivesse mais dez Wilsons em campo.

O próximo compromisso do Verdão será na terça-feira (4), contra o Boa Esporte, às 19h15, no Couto Pereira.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!