O superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, está mesmo em alta. Depois de ter negociado com o Internacional, com quem ficou próximo do acerto, o dirigente agora está concorrendo ao prêmio de melhor executivo de futebol em 2011.

A premiação é da Brasil Sport Market – criada pela Pluri Consultoria e a Trevisan Escola de Negócios – e Ximenes disputa com nomes como o de Edu Gaspar, do Corinthians, Rodrigo Caetano, atualmente no Fluminense, mas que foi indicado pelo trabalho feito no Vasco, e Thiago Scuro, gerente do Audax de São Paulo e também do Rio de Janeiro.

Felipe Ximenes chegou ao Coritiba em 2009 e participou da reestruturação do clube na volta da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo sempre elogiado pela diretoria por seu desempenho, o qual despertou o interesse de outros clubes, como Fluminense, Grêmio e Vasco, além do Internacional. “Graças ao Coritiba tive oportunidades de receber sondagens, mas isso nunca tirou o meu foco de trabalho. O trabalho no Coritiba segue. Eu sou um profissional e sigo a minha carreira no Coritiba”, declarou, afirmando que permanece no Alto da Glória.

O vencedor será escolhido através de uma votação que contará com 16 jurados, entre jornalistas e profissionais da área, e será divulgado no dia 28 de agosto.