SELO_COXA_BARRA_1COL

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o meia Yan Sasse ainda não emplacou uma sequência de jogos como titular no time coxa-branca, mas foi decisivo para tirar o Verdão da zona de rebaixamento. Foi dele o gol da vitória por 4×3 diante do Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro, aos 45 minutos do segundo tempo. Herói improvável da partida, o camisa 70 afirmou que o duelo contra os pernambucanos ficará marcada para sempre na sua memória.

“Vai ficar marcado esse jogo, não apenas na minha memória, mas do futebol brasileiro. Foi uma partida muita intensa, nosso goleiro pegou dois pênaltis. Quando entrei o jogo estava 3×2 para o Sport, conseguimos empatar e, no final do jogo, fui feliz e fiz o gol da vitória”, apontou o armador coxa-branca.

Depois de fazer o gol que tirou o Coritiba momentaneamente da zona de rebaixamento, Yan Sasse garantiu que vai buscar seu espaço no time coxa-branca. No clube desde 2013, o jogador voltou a ter oportunidades sob o comando do técnico Marcelo Oliveira e admitiu que fazer um gol pelo time profissional é um sonho realizado.

“Todo jogador que está aqui quer estar jogando, buscando seu espaço. Eu sou mais um deles, vou brigar pelo meu espaço, para ter uma oportunidade nessa reta final e o que ele (Marcelo Oliveira) decidir está tudo certo”, emendou.

“É uma felicidade enorme, pelo momento que o Coritiba estava passando, dentro da zona de rebaixamento. Entrar em um jogo difícil daquele e poder fazer o gol da vitória, tirar o clube da zona de rebaixamento, é uma felicidade enorme. É um sonho fazer esse gol pelo Coritiba e ainda em um momento muito importante”, concluiu Yan Sasse.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Apesar de buscar seu espaço, o meia Yan Sasse dificilmente será titular do Coritiba diante do Avaí. A tendência é de que o técnico Marcelo Oliveira mantenha a base do time coxa-branca que venceu o Sport, na Ilha do Retiro. Neste ano, o jogador participou de sete partidas, sendo apenas três como titular.