A nota enviada anteriormente continha um erro no quinto parágrafo. Na verdade, o Vissel Kobe jogou contra o Vegalta Sendai e venceu por 3 a 2, partida em que Andrés Iniesta atuou e marcou um gol.

O atacante espanhol David Villa anunciou neste sábado que vai se transferir para o Vissel Kobe, do Japão. O jogador de 36 anos vai deixar o New York City, dos Estados Unidos, para atuar ao lado do compatriota Andrés Iniesta, de quem foi companheiro no Barcelona e na seleção espanhola, e do alemão Lukas Podolski.

“Está decidido. Tenho um novo destino. Um grande desafio me espera. Novo país, nova cultura, novos companheiros. Olá, Japão. Olá. Vissel Kobe”, disse Villa em vídeo publicado no YouTube. Por meio de seu site oficial, o clube japonês confirmou a contratação.

Juntos, Iniesta e Villa conquistaram dois títulos da Eurocopa, em 2008 e 2012, e um da Copa do Mundo, em 2010, única vez que a Espanha ganhou o torneio. Já pelo Barcelona, a dupla venceu dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões da Europa, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes.

Após passagem pelo Atlético de Madrid, Villa foi contratado pelo New York City em 2014, mas só estreou em 2015. O jogador não conquistou nenhum título pela equipe norte-americana, mas marcou 80 gols em 124 partidas, divididas em quatro temporadas da MLS, principal divisão do futebol nos Estados Unidos.

O Vissel Kobe terminou em décimo lugar no Campeonato Japonês de 2018, com 45 pontos em 34 partidas. Neste sábado, pela última rodada do torneio, a nova equipe de Villa venceu por 3 a 2 o Vegalta Sendai, em casa. Iniesta marcou o segundo gol do time dele na partida.