O fato de correr em casa na etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, domingo, em São Paulo, empolga os pilotos brasileiros. Ao todo, o Brasil terá sete representantes na prova que acontecerá no circuito do Anhembi. E o apoio do torcedor é apontado por eles como uma arma para conseguir um bom resultado.

“É legal ver todo esse apoio, vai ser muita emoção”, admitiu Hélio Castroneves, piloto brasileiro que está entre os favoritos à vitória na etapa de São Paulo. “Agora é trabalhar e esperar o público para apoiar. Dizem que Deus é brasileiro, quem sabe ele ajuda um brasileiro a vencer.”

Para os novatos, a emoção aumenta com a estreia sendo em casa. “É um sonho meu que está se realizando, de todo garoto. Não poderia estar mais emocionado e honrado de estrear na categoria correndo em casa”, afirmou Mário Romancini. “Vai ser um fim de semana de aprendizado e experiência. Quero que tudo corra bem”, completou Bia Figueiredo.

A prova em São Paulo provoca uma emoção especial até mesmo em quem já corre mais. Dono de dois títulos da Indy, o ex-piloto brasileiro Gil de Ferran virou dono de equipe, que vai estrear justamente agora. “Correr aqui no Brasil, na minha estreia como dono de equipe, é uma situação fantástica”, revelou ele. “Tem tudo para ser uma corrida emocionante para mim, mesmo fora do cockpit.”