Foi disputada ontem, em Guaratuba, a Segunda Corrida Rústica da Polícia Militar – Volta de Guaratuba. O evento contou com a participação de 226 competidores, entre militares e civis. A prova, organizada pela Companhia da Polícia Militar de Guaratuba, integrou o Projeto Viva o Verão e teve apoio da Paraná Esporte e Prefeitura de Guaratuba.

Ano passado a prova teve um percurso menor e foi destinada apenas aos militares; este ano a prova aumentou o percurso (7.900 metros) e foi aberta aos civis. "O objetivo é esta interatividade entre profissionais da área de segurança e a comunidade do litoral", disse o tenente-coronel Antônio Aurélio Alves Chaves Conceição, idealizador da competição e comandante da Operação Verão da PM no Litoral.

Entre os militares a prova foi dividida em três categorias masculinas e uma feminina, além de uma classe para os civis. No masculino, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o policial militar Valdinei Costa da Silva; no feminino, a primeira colocada foi Jucimeri Hoinacki dos Santos. Destaque também para o garoto Rafael Barbosa, 11 anos, que terminou a prova sem tênis. "Depois do terceiro quilômetro o tênis começou a ficar pesado, resolvi tirar para poder terminar a prova", disse Rafael, que terminou em 26.º lugar.