Por mais um ano consecutivo a 13.ª Corrida da Serra da Graciosa transformou ontem a calmaria que envolve o bairro de São João da Graciosa, localizado em Morretes, no pé da serra.

Na categoria masculino, Leonardo Meira fez jus ao número1 que levou na camiseta. A partir do 12.º quilômetro Meira disparou na frente junto com atleta Marcos Bueno de Freitas, de Ponta Grossa. Apesar de não se alternarem nas posições correram visualmente juntos até o final, chegando apenas com oito segundos de diferença.

Surpresa aconteceu no feminino, até para a vencedora, a argentina Maria Paula Costantinim, que cravou a prova em 1h44min49s.

Ela abriu quase seis minutos da segunda colocada Masumi Tajiri Egoshi, que pratica corrida de rua há dez anos e acredita ter se colocado bem em virtude de algumas ausências femininas. Na terceira colocação ficou Ana Virginia Giovaneli, com o tempo de 1h52min34s.

A estrutura começou a ser montada às 7h e contou com 700 inscritos. Nos 20km de prova, 14 foram de subida em meio à natureza.