Com 862 participantes a etapa Novozymes do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias, domingo, bateu o recorde de inscrições desde 2007, quando foi inaugurado.

A largada, às 8h30, foi com tempo encoberto, mas a premiação foi festejada sob céu ensolarado. Na categoria geral masculina, os vencedores do percurso de dez quilômetros foram os atletas Fabiano André Lopes, com o tempo de 35m:00s; seguido de Franco da Silva Oliveira, com 35m:10s e Carlos Alberto Soares, que completou a prova em 35m:20s.

Entre as mulheres venceu Rosângela Andrade Silva, em 43m:35s. A segunda colocada foi Suzana Sabino, com o tempo de 45m:20s. Ana Maria de Oliveira Nunes chegou em terceiro, com 46m:03s.

O Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias é organizado pelo SESI (Serviço Social da Indústria) e seus parceiros. Destinado aos trabalhadores das indústrias, seus dependentes e comunidade, tem o objetivo de incentivar a prática do atletismo e a criação de hábitos saudáveis entre a população. A próxima prova é a etapa Renault, em 8 de agosto.