Foram encerradas na última sexta feira, dia 18, o prazo de inscrições para a terceira etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura -Extremaventura 2003. Para esta etapa, foram confirmadas a participação de cem competidores, divididos em quartetos e duplas. Os competidores irão enfrentar 65 km de orientação, trekking, mountain bike, canoagem, caminhada por leito de rios e natação.

A prova faz parte do programa de comemoração dos 355 anos de fundação de Paranaguá e contará com premiação em inscrições para alguns dos principais desafios do segundo semestre, como a quarta etapa do Circuito Paranaense (Itambé Extremaventura), Sul Brasilis Adventure e Desafio Punta Del Leste. Mas esta terceira etapa tem dois diferenciais em relação às duas anteriores.

A grande maioria dos competidores é de equipes paranaenses. Dos 26 times competidores, 22 são do Paraná. Com isso, a definição do campeão do Circuito ficará cada vez mais perto da equipe Moicanos, líder do Circuito e das equipes que competem sob a legenda Paranaventura, que ganhou mais um reforço de peso, com a entrada do time Cachorro Loco.

A terceira etapa do circuito terá três grandes desafios. Além da canoagem ser uma das fases mais extensas e exigentes, a orientação vai ser fundamental para alcançar o sucesso e os primeiros lugares da etapa.

Mas haverá um outro grande desafio dentro da etapa parnanguara do circuito 2003. A modalidade de trekking será a segunda maior “perna? da competição e, segundo Ricardo Costa, diretor de prova, “haverá uma oscilação de 17m a 135m na altitude dos na rota da prova. Isso quer dizer que eles terão subidas e descidas ao longo de todo o percurso do trekking, que passará por banhados, trilhas, caminhos e estradas rurais, culminando com uma caminhada por leito de rios.”

A terceira etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura – Extremaventura 2003, tem os patrocínios da Red Bull e Fundesportes de Paranaguá, com apoios da Solaris Comunicação, Ford Slaviero, Paraná Esporte e Prefeitura de Paranaguá.