Neste sábado (31), acontece no estádio Couto Pereira a final da Taça das Favelas, edição de Curitiba. As mulheres entram em campo às 9h30 para a decisão entre Parolin x Jardim Paloma. No masculino, a bola rola a partir das 13h, entre Butiatumirim x Pilarzinho.

A competição é realizada pela Central Única das Favelas (CUFA) em vários locais do Brasil desde 2012 e tem o objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte, buscando transformar a realidade de crianças e jovens. Esta é a segunda edição realizada no Paraná e a entrada para a finalíssima será gratuita.

+ TRIBUNA ESTREIA SEU PODCAST DE FUTEBOL PARANAENSE! SAIBA COMO BAIXAR E OUVIR O PODCAST DE LETRA!

Nesta edição, que teve o apoio do governo do Estado para a realização, participaram 16 equipes masculinas e quatro femininas. A disputa começou no dia 20 de julho, com a abertura no estádio Vila Olímpica, do Paraná Clube. Participaram nesta temporada jovens nascidos entre 2002 e 2005, com idade entre 14 e 17 anos.

Pela segunda vez o evento teve o apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que divulgou e acompanhou o evento por acreditar no propósito da iniciativa. O diretor de Programação e Produção da RPC, Marcelo Dias Lopes, ressaltou a importância da Taça das Favelas na transformação da realidade de muitos dos participantes.

+ Confira todas as notícias do futebol paranaense

“Somos parceiros da CUFA em todo o Estado porque acreditamos que mais importante do que a competição é a formação do cidadão. Vai muito além de pensar no futuro dos atletas seguindo carreira. Por meio da Taça das Favelas o esporte é utilizado para impactar positivamente a vida desses jovens”, destacou o diretor, que acredita no poder de transformação da sociedade por meio de ações como essas. “Os valores da RPC casam com os ideais do projeto, por isso fazemos questão de estarmos juntos”, finalizou.

Final da Taça das Favelas

Data: 31/08 (sábado)
Local: Couto Pereira
Horários:
8h30 – Abertura dos portões 5 e 7 – Setor Pro Tork
9h – Cerimônia de abertura
9h30 – Final Feminina – Parolin x Jardim Paloma
11h – Amistoso – Amigos das Favelas
13h – Final Masculina – Butiatumirim x Pilarzinho