Até que enfim chegou o grande dia para a torcida do Coritiba. Após dois anos penando na Segundona, o Alviverde do Alto da Glória retorna ao seu posto na primeira divisão do futebol brasileiro. Campeão em 1985, o Coxa sonha alto este ano para comemorar em grande estilo o ano do centenário, que ocorre em 2009. Uma história de grandes feitos que tem que ser confirmada em campo diante do Palmeiras. Porém, antes da partida das 16 horas no Couto Pereira, os dois times trocarão as faixas de campeão paranaense e paulista, respectivamente.

?A entrega das faixas fará parte do espetáculo. São duas grandes equipes que conquistaram com méritos seus títulos. Nada mais justo que a festa seja feita com um estádio lotado para ovacionar os campeões?, justificou Homero Halila, diretor de futebol do Coritiba.

No entanto, a expectativa é que a festa fique apenas antes da partida e com os mais de 30 mil torcedores esperados para lotar as arquibancadas do Alto da Glória. Os 3.400 bilhetes da torcida do Palmeiras se esgotaram e os demais continuam sendo vendidos um atrás do outro. Na equipe, como era de se esperar, muito respeito ao adversário.

Tanto que o técnico Dorival Júnior não se cansa de dizer que o Coxa precisa melhorar muito ainda. E por isso, a equipe terá a presença do meia Marlos no ataque.

Além de segurar bem a bola, a presença do garoto pode ser o diferencial para o Coritiba entrar na defesa palmeirense. Em compensação, a meiúca será bastante criativa com Carlinhos Paraíba e Michael e apenas Alê na marcação.

A definição da equipe só sai momentos antes do confronto, já que o trabalho de ontem no CT da Graciosa foi fechado para a imprensa e Júnior não deu entrevistas.

O que ele já adiantou e a galera gostou muito foi a presença do artilheiro Keirrison com a camisa 9. Após muitas especulações durante todo o início de temporada, as partes chegaram a um acerto e o atacante permanece no Alto da Glória. K9 cumprirá o contrato firmado até o dia 30 de abril do ano que vem.

O clube não ganha nada com uma possível venda, mas tem o jogador como reforço para encarar o Brasileirão com força suficiente para almejar uma vaga na Libertadores.

Isso porque o argentino Ariel Nahuelpán se apresenta em meados de junho, mas só poderá estrear em agosto.

CAMPEONATO BRASILEIRO

1.ª Rodada

Coritiba x Palmeiras

Coritiba

Edson Bastos; Maurício, Jéci e Nenê; Pedro Ken, Alê, Carlinhos Paraíba, Michael e Ricardinho; Marlos e Keirrison.

Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras

Marcos; Élder Granja, Henrique, Gustavo e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdivia; Kléber e Alex Mineiro.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Couto Pereira

Horário: 16h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Helberth Costa Andrade (MG)