Valquir Aureliano
Negociação pra renovação de contrato com o volante Veiga emperrou e diretoria já está correndo atrás de outras opções para a posição.

A diretoria do Coritiba começa efetivamente hoje a busca pelos reforços para a temporada 2008. Depois da contratação do técnico Dorival Júnior e da estréia do time sub-19 na Copa São Paulo, os dirigentes se voltarão para suprir as necessidades do elenco. Alguns contatos já estão sendo mantidos, é claro, mas como muitos agentes e jogadores ainda estavam em ritmo de férias, o Alviverde pretende deslanchar a procura por novos ídolos da galera. A prioridade inicial é um lateral-direito e um volante, já que os acertos com Veiga e com Douglas Silva estão complicados.

?Estamos nos reunindo com o Júnior e vamos começar a buscar as possibilidades (de reforços)?, aponta o coordenador de futebol Tonico Xavier. De acordo com ele, na avaliação inicial ficou decidido que é necessário a contratação de um lateral-direito, entre outras posições carentes. ?Temos poucas opções para atuar como lateral ou ala e precisamos de alguém para essa posição?, diz. No elenco, o Coxa tem apenas Gilberto Flores, que tem contrato somente até o final do Estadual e ainda não repetiu no Alto da Glória o sucesso alcançado no Paranavaí.

A outra prioridade é para a marcação no meio-de-campo. Apesar de estar treinando no CT da Graciosa, a situação (financeira) de Veiga se complicou nos últimos dias e o acerto está mais difícil. ?O Veiga apresentou uma situação nova de contrato e vamos conversar com ele e com seu procurador?, avisou Tonico. A outra opção para a camisa 5 seria Douglas Silva, mas o atleta revelado pelo Coxa está sendo oferecido a vários clubes. ?Se ele não acertar com ninguém e ainda estivermos precisando de volante, poderemos voltar a conversar?, afirma o dirigente.

Ontem, como Tonico foi até a cidade de Leme acompanhar a estréia do Coritiba na Copa São Paulo, ao lado do presidente Jair Cirino dos Santos, nenhuma contratação foi encaminhada. No entanto, Dorival Júnior tem mais uma opção para usar na quinta-feira. O atacante Edmílson renovou contrato com o Coxa e já está à disposição para a estréia contra o Iraty (às 20h30, no Couto Pereira). Se estiver em forma, já poderá entrar em campo e apagar a série de lesões de 2007.