Foto: Allan Costa Pinto
Felipe ganha sua primeira chance no Brasileirão. Ele substitui Nenê, que está suspenso.

Se o Botafogo apanhou em Recife, o Coritiba não tem a ver com isso e vai querer recuperar os pontos perdidos em casa diante dos cariocas. Após a segunda partida seguida com problemas com a arbitragem, o Alviverde tenta a vitória, mas não vai ser um trabalho fácil.

Além do adversário forte que estréia o técnico Geninho, o Coxa ainda vai a campo cheio de desfalques. No gol, Edson Bastos dá lugar a Vanderlei, na ala-direita Alex Silva será o substituto de Pedro Ken, enquanto Felipe substitui o suspenso Nenê.

O confronto contra o Alvinegro está programado para as 18h20 no Engenhão.

?Eles vão tentar a recuperação, mas nossa equipe não é boba. Estamos brigando por um objetivo maior que é buscar a ponta da tabela?, aponta o zagueiro Maurício. Para ele, não haverá problema em atuar ao lado de Felipe após perder os companheiros Jéci (machucado) e Nenê (terceiro cartão amarelo).

?Ele está entrando agora, temos que passar tranquilidade para ele, que é um excelente jogador. Quem está entrando vai fazer o melhor papel possível?, analisa o defensor.

É o mesmo pensamento que tem o agora meia Rubens Cardoso, que também não quer deixar o Botafogo se recuperar em cima do Coritiba. ?Estamos preparados para isso e vamos surpreender eles. Estamos armando um esquema bem interessante e está dando certo?, destaca. Para ele, o time vai em busca da vitória mesmo atuando longe do Couto e mesmo que aconteça mais erros do apito.

?A equipe vem numa ascensão e temos que deixar de lado essa questão da arbitragem porque isso influencia e a gente fica até certo ponto nervoso e se desconcentra um pouco?, diz.

Mas não é só isso que atrapalha o Alviverde nesse início de competição. As lesões estão sendo um tormento e para esta partida Edson Bastos e Pedro Ken foram as baixas.

?Nós temos que conviver a cada rodada com duas ou três surpresas, mas eu confio muito no grupo, no elenco todo e vejo muitos deles preparados, mesmo voltando de lesão ou cartão. Se Deus quiser, vamos fazer um grande jogo?, avalia o técnico Dorival Júnior.

Ele ainda não conta com Jéci e Keirrison e tem Rodrigo Mancha voltando e ficando apenas como opção no banco.

Com tudo isso, Vanderlei poderá voltar a jogar, após dez meses, no lugar de Bastos e Alex Silva fará a estréia com a camisa alviverde, após duas semanas aprimorando a forma. Na defesa, Felipe entra no lugar de Nenê e também volta a jogar após a última partida, em fevereiro.

BRASILEIRO ­ SÉRIE A

5ª RODADA

BOTAFOGO x CORITIBA

BOTAFOGO

Renan; Renato Silva, Leandro Guerreiro e Édson; Alessandro, Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio, Carlos Alberto e Luciano Almeida; e Wellington Paulista.

Técnico: Geninho.

CORITIBA

Vanderlei; Alex Silva, Maurício, Felipe e Ricardinho; Douglas Silva, Alê, Rubens Cardoso e Carlinhos Paraíba; Michael e Hugo.

Técnico: Dorival Júnior

SÚMULA

Local: Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)

Horário: 18h10

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)