Demorou 11 partidas, mas Petkovic foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, pela última rodada do primeiro turno, o Criciúma perdeu de virada para o CRB, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com isso, a invencibilidade do treinador foi por água abaixo.

Com os três pontos, o CRB chegou aos 25, na 11.ª colocação, enquanto, o Criciúma, antes apontado como um dos candidatos ao acesso, fica com 27, em nono, seis pontos do quarto colocado, o Bahia, que está ficando com a última vaga no Brasileirão de 2016.

O visitante começou o jogo melhor e logo aos quatro assustou com Paulinho, que soltou uma bomba de fora da área, para uma boa defesa de Juliano. Em cima, o Criciúma chegou ao seu gol aos 27 minutos. Lucca fez boa jogada pela lateral e cruzou. Audálio tentou afastar, mas acabou fazendo contra.

Após o gol, o Criciúma se fechou muito e deu espaço para o CRB, que passou a ficar mais presente no campo de ataque, tentando chegar ao gol de empate. Aos 38 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para Clebinho, que de fora da área soltou um petardo, acertando a trave de Luiz.

Melhor, o CRB chegou ao gol de empate aos 41 minutos, com Zé Carlos. Após cruzamento, o atacante dominou na área, girou em cima de Wanderson e bateu rasteiro, sem chances para Luiz. É o décimo gol de Zé Carlos, que divide a liderança da artilharia da Série B com Anderson Aquino, do Santa Cruz.

O Criciúma voltou melhor para o segundo tempo, mas quem foi eficiente e balançou as redes foi o CRB, aos 11 minutos. Wanderson tentou sair jogando, mas errou e deu de graça para Ricardinho, que tocou na área para Clebinho. Ele entrou batendo, sem chances para o goleiro Luiz.

O time catarinense sentiu o gol e se perdeu em campo. Melhor para o CRB, que passou a administrar a vantagem. No final, Zé Carlos, sempre ele, sofreu falta na entrada da área. Cañete rolou para o atacante, que lançou Maxwell para bater com força, mais uma vez, tirando Luiz da jogada.

O CRB volta a jogar no próximo sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h30, enquanto, o Criciúma joga em casa, na sexta-feira, às 19 horas, diante do Mogi Mirim.

FICHA TÉCNICA:

CRB 3 x 1 CRICIÚMA

CRB – Juliano; Somália, Audálio, Gabriel e Gledison Souza; Olívio (Willian Cordeiro), Josa, Clebinho e Cañete; Ricardinho (Maxwell) e Zé Carlos. Técnico – Mazola Júnior.

CRICIÚMA – Luiz; Maicon Silva, Wanderson, Willian Rocha e Guilherme Santos; Marcão (Jefferson), Paulinho e Natan (Roger Guedes); Juba (Marinho), Paulo Sérgio e Lucca. Técnico – Petkovic.

GOLS – Audálio, aos 26, contra, e zé Carlos, aos 41 minutos do primeiro tempo. Clebinho, aos 11 e Maxwell, aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Emerson de Almeida Ferreira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Cañete, Ricardinho e Zé Carlos (CRB), Wanderson, Willian Rocha e Paulinho (Criciúma).

RENDA – R$ 50.305,00.

PÚBLICO – 4.032 pagantes (5.376 total).

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).