Na estréia do técnico Luiz Gonzaga Milioli, o Criciúma entra em campo contra o CRB, em Maceió, às 20h30, para se reabilitar da derrota em casa para o Santo André, no último sábado, e voltar a sonhar com o acesso à Série A do Brasileiro. Com 50 pontos, o time caiu para a sexta posição após a derrota e perdeu o técnico Roberto Cavalo, que pediu demissão.

Gonzaga era o auxiliar de Gelson Silva, que comandou o Criciúma em sua melhor fase na Série B – o time chegou a liderar a competição por 20 rodadas, e era apontado como favorito ao título. Em Maceió, começa o processo de recuperação diante de um CRB preocupado: a derrota por 4 a 0 para o São Caetano, no último sábado, deixou a equipe em 14.º lugar, com 44 pontos, e perto da zona de rebaixamento – o Santa Cruz, 17.º colocado, tem 41 pontos.

No outro jogo de hoje pela abertura da 35.ª rodada, o Marília recebe o embalado Santo André, que deixou a zona de rebaixamento após a vitória sobre o Criciúma e está em 16.º, com 42 pontos. O Marília está em nono, com 47 pontos, depois de bater com o Remo, e precisa da vitória para voltar a pensar no acesso.

Na quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar o recurso do clube contra a perda de seis pontos pela escalação irregular do zagueiro Leandro Camilo. Caso vença hoje e conseguir a vitória judicial, o Marília volta à zona de acesso – o quarto colocado atualmente é o Ipatinga, com 55 pontos.