Melhor equipe da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma enfrenta o Paulista, em Jundiaí, a partir das 20h30, pela 17ª rodada. O time catarinense soma 36 pontos e lidera desde a quarta rodada e enfrenta o 18º colocado.

O Marília, que não perde há nove jogos, enfrenta o Ipatinga, que vem de vitória sobre o sobre o Gama.

O Coritiba se confirmou dentro do G4, na terceira colocação, com 29 pontos após vencer por 1 a 0 o Avaí. Mas terá pela frente uma adversária perigosa: a Portuguesa, que perdeu por 1 a 0 para o Barueri na última rodada, seguindo na oitava colocação, com 24 pontos.

O Barueri está bem perto do G4. Na quinta colocação, com 27 pontos, o time paulista quer aproveitar o retrospecto de três jogos sem derrotas para bater o inconstante Ceará.

A Ponte Preta também alterna bons jogos, com péssimos resultados. O time campineiro vem de duas goleadas em casa, diante do Ipatinga, por 5 a 1, e Santa Cruz, por 6 a 0, que a devolveu na briga pelo acesso, em sétimo lugar, com 24 pontos. Mas agora precisa mostrar o mesmo futebol fora de casa, pois pega o Avaí, em Florianópolis. O time catarinense não vence há três jogos e ocupa a perigosa 15.ª colocação, com 18 pontos.

O São Caetano definitivamente não é o mesmo. Sem vencer há dois jogos, o Azulão vem de derrota para o Ituano, por 2 a 1, e recebe o Fortaleza que se recuperou ao bater o Remo, por 3 a 0. Enquanto o time paulista é o 13.º colocado, com 20 pontos, o time cearense é o nono, com 23.

Gama e Santo André não podem perder mais pontos e buscam a recuperação dentro do Mane Garrincha, que terá portões fechados. O Gama foi punido com a perda de dois mandos de campo porque um relógio foi atirado em campo na vitória sobre o Avaí, por 4 a 2. O Ramalhão, que não vence há seis jogos, está na zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, com 16 pontos.

O jogo dos desesperados reúne Remo e Ituano. O time paraense não vence há quatro jogos, está na lanterna e com apenas 14 pontos. A diretoria já contratou o técnico Ademir Fonseca, mas Charles Guerreiro vai dirigir o time pela última vez. O Ituano está animado, porque venceu os dois últimos jogos, diante do Brasiliense e São Caetano, e saiu da zona de rebaixamento. No momento é o 16.º colocado, com 16 pontos.