O técnico Vadão decidiu manter o goleiro Helton Leite, de apenas 22 anos, como titular do Criciúma para o jogo deste domingo, quando recebe o Corinthians, a partir das 16 horas, no Estádio Heriberto Hülse, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Helton Leite foi a grande novidade no time que empatou com a Portuguesa, na última quarta-feira, em São Paulo. Filho do consagrado ex-goleiro João Leite, que atuou no Atlético-MG nas décadas de 70 e 80, ele fará, portanto, seu segundo jogo na posição que foi de Bruno em 37 partidas consecutivas.

E, a exemplo do compromisso diante da Portuguesa, quando anunciou o time titular apenas minutos antes da partida, Vadão deve promover novidades na escalação para enfrentar o Corinthians neste domingo. No reencontro com a torcida, depois de duas partidas fora de casa, a principal mudança poderá ser a entrada do meia Daniel Carvalho.

Há dois meses no clube, Daniel Carvalho alterna participações eventuais nas partidas, com entradas no segundo tempo, e trabalhos voltados ao aperfeiçoamento físico. Diante do Corinthians, ele pode ser a opção de Vadão para dar mais habilidade ao meio-de-campo.

Ausentes na equipe que enfrentou a Portuguesa, o zagueiro Matheus Ferraz, então suspenso, e o atacante Marcel, recuperado de uma lesão, poderão figurar entre os titulares neste domingo. Assim, o Criciúma espera vencer para se afastar da zona de rebaixamento – está com 11 pontos.