Mesmo com um técnico interino, o Criciúma quebrou o jejum de cinco rodadas sem vitórias ao superar o Barueri, por 2 a 0, neste sábado (1/9) no Estádio Heriberto Hulse, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time catarinense mantém a liderança isolada, agora com 41 pontos. O Barueri, que vinha de vitórias sobre o Remo e Santa Cruz, continua com 33 pontos, mas em posição intermediária.

O Criciúma, que lidera desde a quarta rodada, não marcava há dois jogos. E desencantou com o zagueiro Silvio Criciúma, que desviou de cabeça, no primeiro pau o escanteio cobrado por Carlos, aos 23 minutos. Três minutos depois, Uendel levantou e do outro lado Maurício ajeitou e bateu cruzado: 2 a 0.

Antes da partida, a diretoria do Criciúma anunciou o acerto com o técnico René Weber, que estava trabalhando nos Emirados Árabes. Ele vai substituir Gelson da Silva que entregou o cargo durante a semana. Weber vai estrear contra o Marília, terça-feira, no interior paulista. O Barueri, em casa, enfrentará o Avaí, também terça-feira.