O Athletico x Londrina desta quinta-feira (23) mostrou o Furacão confirmando sua superioridade na Arena da Baixada. A goleada de 5×0 foi construída com muita facilidade – mais ou menos como se imaginava que aconteceria no domingo passado (20) em Cornélio Procópio. O que se repetiu nos dois jogos foi o melhor em campo: Nikão, cada vez mais o símbolo rubro-negro.

+ Confira o podcast De Letra com Fernando César!

São cinco anos de Athletico e vários títulos conquistados, mas a maior vitória de Nikão foi superar os problemas com o vício em bebidas alcoólicas. Ele foi corajoso ao admitir as dificuldades que vivia, teve a humildade de começar tudo de novo e foi passando de contratação de alto risco para o jogador mais querido pela torcida do Furacão.

+ Galvão Bueno narrou momentos históricos do Furacão; confira o especial

E porque ele representa o cara que venceu as dificuldades com um sorriso, o que ele mostrou nos gols que marcou neste Athletico x Londrina. Por ser um homem consciente das suas fraquezas e de suas virtudes, Nikão fala diretamente com o torcedor. Além de torcerem pelo Furacão, eles torcem pelo sucesso do camisa 11. Por isso que mesmo com portões fechados, Nikão deve ter sentido a energia vinda da galera.

Athletico x Londrina: o jogo

Com seis minutos de partida a série Athletico x Londrina estava decidida. A imposição técnica que se esperava do Furacão enfim aconteceu, com o domínio amplo do campo, forte marcação e decisões rápidas – abria espaço e os jogadores arriscavam. Além de Nikão, foi importante para Dorival Júnior ver Guilherme Bissoli e Marquinhos Gabriel marcando e Abner fazendo boa partida na lateral-esquerda.

+ Exclusivo: pesquisa aponta receio dos torcedores em voltar aos estádios

O Athletico resolveu o jogo rápido – e depois construiu uma goleada impiedosa – porque retomou o jogo intenso que funcionou nos últimos anos, e que pouco vimos em 2020. Apesar de o Londrina estar em um patamar diferente de preparação, o Furacão tinha que fazer isso. Quando se é superior, é preciso fazer valer essa vantagem. Isso aconteceu nesta quinta na Arena.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!

Domingo (26), contra o FC Cascavel, nesta mesma Arena, o Rubro-Negro terá um desafio maior, diante de um time mais organizado, em melhor fase e com praticamente o mesmo tempo de preparação antes do retorno do Campeonato Paranaense. Será preciso avançar na evolução mostrada entre o primeiro e o segundo jogo diante do Londrina.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?