ATENÇÃO: texto atualizado às 20h50 com os fatos desta quarta-feira (5)

Com o retorno de Mário Celso Petraglia à rotina do Athletico, o que era um não acerto entre os representantes do jogador e o clube mudou o caminho. O canal de comunicação entre as partes foi retomado na noite desta terça-feira (5) e nesta quarta o staff do jogador aceitou a proposta – informação que está aqui na matéria do Fernando Rudnick.

+ No podcast De Letra, os pernas de pau do Trio de Ferro

A possibilidade escancarada da saída mudou com a volta de Petraglia à parada. Na noite de terça, clube e representantes se reuniram e o Furacão apresentou uma proposta ‘definitiva’, que se aproximava bastante do que o jogador desejava. Pesou para a virada radical rubro-negra a dificuldade de contratar e a iminência da Supercopa do Brasil – dia 16, contra o Flamengo, em Brasília.

Petraglia entrou pesado na parada. Foto: Albari Rosa/Arquivo

Mesmo um possível clima ruim, por conta de tudo que se viu até agora, foi superado. A torcida atleticana, que acusou Rony de ‘mercenário’ (mesmo adjetivo aplicado a Tiago Nunes quando foi para o Corinthians), criou a hashtag #FicaRony. E Dorival Júnior recebeu o atacante na manhã desta quarta-feira (5) no elenco principal.

+ Veja os destaques do futebol paranaense nesse início de temporada

Os representantes sempre queriam uma parte maior do bolo numa transferência ou renovação. O que o Furacão não aceitava até agora. Enfim, pelo que parece, o staff de Rony teve jogo de cintura: afinal, é preciso ajudar numa negociação, e não ser irredutível.

E o que vai acontecer?

Rony ficou muito perto do Palmeiras. A proposta de 6 milhões de euros e ainda R$ 2,5 milhões de luvas para Rony chegou na mesa de Petraglia – acrescida nesta semana do empréstimo do zagueiro Pedrão. O Corinthians ficava de olho, confiando num pagamento à vista e na relação do jogador com Tiago Nunes. Só que o que os dois clubes paulistas não esperavam – e, vamos combinar, quase todo mundo – era o retorno forte do Athletico para a disputa.

Como tinha escrito nas versões anteriores deste texto, a decisão iria acontecer logo. Por mais que estivesse irritado com Rony e seus representantes, Petraglia queria dar um fim nessa história – afinal, logo vem a Supercopa e depois a Libertadores. Ele sai em alta com a torcida (como se ainda precisasse), pois a volta dele ao clube depois de dez dias internado fez a novela acabar. Rony volta com tudo, pois teve uma renovação milionária e é considerado a ‘grande contratação’ rubro-negra para a temporada. E Dorival Júnior agradece pelo desfecho da história. Mas o Athletico ainda precisa contratar outros jogadores.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!