Na segunda edição da Sessão Quarentena (confira aqui a primeira edição), feita pra você ter momentos de diversão enquanto fica em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, vamos lembrar momentos dos nossos times com a narração de Cléber Machado. O narrador da Globo completa 58 anos neste domingo (29), junto com Curitiba. Há 30 anos na emissora, ele já fez de tudo – de Copas do Mundo a corridas de Fórmula 1, passando por Jogos Olímpicos e corridas de São Silvestre.

E trabalhou também em partidas de Athletico, Coritiba e Paraná Clube. Pra homenagear o Cléber Machado, com quem tive a honra de trabalhar em três transmissões pela Globo, seguem aqui jogos do Trio de Ferro narrados por ele!

Júnior Barranquilla 1×1 Athletico – 2018

Sim, as finais da Copa Sul-Americana. Cléber Machado narrou os dois jogos, e aqui você vê lances e os gols do jogo de ida, na Colômbia, no importantíssimo empate em 1×1 arrancado por lá.

+ Podcast De Letra pergunta: Petraglia é o maior da história do Furacão?

Athletico 3×2 Fluminense – 2001

Lembrava desse? Certamente muitos (ou todos) lembram da épica vitória que levou o Athletico à final do Campeonato Brasileiro de 2001, mas talvez não recordassem que foi Cléber Machado quem transmitiu aquele jogo contra o Fluminense. Esse jogo tá na íntegra!

Coritiba 1×1 Corinthians – 2015

Jogo do Coxa no Couto Pereira contra o Corinthians de Tite pelo Campeonato Brasileiro. E transmissão de Cléber Machado pela Globo. Confesso que não lembrava desse jogo.

+ Os destaques do futebol paranaense nesta temporada

Coritiba 2×0 Palmeiras – 2008

Eu jurava que o Cléber tinha narrado aquele histórico 6×0 no Palmeiras pela Copa do Brasil. Mas na verdade o jogo foi às 19h30 e não passou na Globo, e sim no SporTV, com a narração do Milton Leite. Mas tem esse jogo do Brasileirão de 2008 pra registrar.

Paraná Clube 2×1 Santos – 2004

Um jogo que a torcida do Paraná lembra bastante. A vitória sobre o Santos por 2×1 na Copa Sul-Americana de 2004. O jogo, você veja só, foi no Pinheirão. Fernando, que fez o primeiro gol, virou treinador.

+ Possíveis caminhos pra solucionar o gargalo do futebol brasileiro

Paraná Clube 1×1 Santos – 2005

No jogo pelo Brasileirão do ano seguinte, empate em Maringá por 1×1. O gol paranista foi do Daniel Marques, nosso querido Jatobá, e foi narrado pelo Cléber Machado.

Extra: GP da Áustria de 2002

Talvez a narração mais famosa do Cléber é essa aqui, numa corrida que ninguém esquece.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!