Quem é da minha geração (e, claro, o pessoal mais da antiga) lembra bem como eram os domingos pros apaixonados por esporte. Começava com a Fórmula 1 na Globo, passava pelo Show do Esporte na Bandeirantes – Campeonato Italiano, sinuca com Rui Chapéu, vôlei, lutas do Maguila -, tinha um intervalo pra se divertir com Os Trapalhões às 19h e, pra fechar, tinha Os Gols do Fantástico. Assim mesmo, esse era o título do último bloco do “show da vida”, antes que começasse a série Dallas.

+ No podcast De Letra, as mentiras do futebol paranaense!

Léo Batista ou Fernando Vanucci narravam os gols do Oiapoque ao Chuí. Ali descobríamos os artilheiros do Ríver do Piauí, do Leônico de Simões Filho-BA, do Carlos Renaux de Brusque, do Velo Clube de Rio Claro-SP e tantos outros clubes. E, claro, os gols do Campeonato Paranaense, ou a participação de Athletico, Coritiba, Colorado, Pinheiros e Londrina no Campeonato Brasileiro.

+ Uma proposta pra revolucionar o calendário do futebol brasileiro

Ainda temos Os Gols do Fantástico, mas hoje com um estilo bem diferente – o tempo passa, as coisas mudam, o público mais jovem exige outra linguagem. Mas vamos lembrar agora daquele jeitão antigo, com barulho de torcida falso e citando times de todos os cantos do País. Por isso, vamos à terceira edição da Sessão Quarentena – as outras estão AQUI e AQUI. Vamos viajar no tempo!

Gols do Fantástico de 10 de setembro de 1978

Tem Colorado x Athletico no Couto Pereira e com narração do nosso querido Gilberto Fontoura. No vídeo também tem os clássicos Ceará x Fortaleza, Grenal e imagens do Pernambucano em preto e branco!

7 de setembro de 1980

Entre os destaques deste vídeo, tem um clássico Coritiba x Colorado no Alto da Glória. E assista até o final pra ver o nível do protesto da torcida do Botafogo contra o então presidente Charles Borer.

20 de novembro de 1983

Nesta edição de Os Gols do Fantástico tem União Bandeirante x Athletico jogando em Vila Maria, imagens raras. Tem também clássico São Paulo x Palmeiras e a escolha do melhor goleiro do domingo.

1º de abril de 1984

Neste domingo, o destaque estava nos gols do Campeonato Brasileiro, com o Coritiba em campo. Mas tem situações inacreditáveis também: um certo Tite fazendo gol, Agnaldo Timóteo invadindo campo e uma tragédia em Belém.

4 de agosto de 1991

O vídeo mostra uma mancada de Fernando Vanucci. O camisa 8 do Paraná Clube é o Adoílson, não o Adílson!

23 de fevereiro de 1992

Neste Os Gols do Fantástico, então um programa separado do “show da vida”, tem o Athletico diante do Bahia na Fonte Nova, e jogos grandes em estádios pequenos – Fluminense x Santos nas Laranjeiras e Botafogo x Corinthians em Caio Martins.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!