Chegamos com a quarta edição da Sessão Quarentena, uma playlist de vídeos antigos e grátis sobre futebol. Depois de uma série de jogos dos nossos times na íntegra, da homenagem ao aniversário de Cléber Machado e da lembrança dos Gols do Fantástico, agora vamos recordar programas esportivos da terra.

+ Podcast De Letra: os injustiçados do futebol paranaense

Aqui vai um desabafo. Infelizmente cuida-se muito mal da memória da televisão paranaense. Há pouco registrado, alguma coisa a ser recuperada mas que não está nas prioridades das emissoras. Em uma que trabalhei, certo dia cheguei e as fitas do arquivo estavam jogadas no chão para serem inutilizadas. Uma outra simplesmente não tem acervo, nada, absolutamente nada. Registro dois colegas que lutaram e lutam por isso – Dorival Chrispim e José Wille.

+ Crise no futebol: a Turner vai desistir do Brasileirão?

Na ÓTV a gente abusava do arquivo da RPC pra fazer quadros e mesmo programas inteiros – não só no esporte. E numa lembrança desse momento, vamos entrar na máquina do tempo em mais uma edição da Sessão Quarentena!

Globo Esporte – 2017

O primeiro registro é do Globo Esporte, apresentado pelo Rogério Tavares, falando da vitória do Paraná Clube sobre o Criciúma pela Série B de 2017 – o ano do acesso. A reportagem é da Nadja Mauad.

Globo Esporte – 2014

A despedida de Alex, na última rodada do Brasileirão de 2013, foi assunto no GE. O registro é da apresentação do Rogério e da reportagem do André Pessôa, que hoje brilha na Globo Rio.

Tribuna no Futebol – 2009

Ficamos dois anos na RIC depois dos tempos de SBT. Lá, levamos ao extremo a história dos desafios entre Binho, Sérgio e Leandro. E um deles foi essa inacreditável disputa de baliza, contada pela repórter Patrícia Thomaz.

Globo Esporte – 2007

Tinha que ter ELE, Jasson Goulart. Ele chama a matéria do Rogério Tavares sobre a vitória do Athletico sobre o Grêmio pelo Brasileirão de 2007. Não lembra desse jogo? Foi o da porradaria generalizada, que parou na polícia e ainda teve uma prorrogação no aeroporto.

Tribuna no Esporte – 2005

Um especial de final de ano do Tribuna no SBT – naquele tempo era TV Iguaçu, canal 4. Foi um período glorioso pra todos nós que fizemos o programa. Pra mim um desafio enorme, minha primeira experiência em televisão. Mas deu tudo certo.

Tribuna no Esporte – 2004

Alexandre Zraik foi quem liderou a implantação do Tribuna no SBT. A fórmula, adaptada do vitorioso programa da TV Alterosa de Belo Horizonte, que ainda tá no ar, unia informação e discussão.

Mesa Redonda – 1999

Não podíamos ficar sem o Mesa Redonda. O programa criado pela TV Gazeta lá nos anos 1970 teve sua versão local de muito sucesso – primeiro liderada pelo Lombardi Júnior, depois comandada pelo Fernando Gomes. Dessa época são os “boa noite”, o kit de Café Damasco e os abraços do Valmir Gomes. Foi a diversão de uma geração nas noites de domingo.

Viva a Bola – 1990

Guardei para o final essa relíquia postada pelo José Wille. É o Viva a Bola, que por longo tempo foi o principal programa esportivo da TV curitibana. Iniciado no rádio por Dirceu Graeser, migrou para a televisão e ficou anos no ar. Essa edição é comandada pela inesquecível Sônia Nassar e tem as participações de Edu Brasil, Carlos Mion, Costa Lima e Nelson Santos.

+ Confira todos os posts do blog AQUI!