Em 2009, seis jogadores brigarão pelas duas posições de volante no time titular do Corinthians. A contratação de Túlio, que estava no Botafogo, e os retornos de Fabinho, Marcelo Oliveira e Bruno Octávio, que se recuperaram completamente de lesões, fez com que mais quatro atletas se juntassem a Cristian e Elias, titulares no final do ano passado.

Apesar da concorrência, Cristian vê com bons olhos a grande oferta de volantes no elenco. “Com certeza são todos jogadores de muita qualidade e a disputa pelas vagas promete ser boa. Quem ganha com isso é time e também o treinador, que vai ter mais opções para deixar o time mais forte”, disse o atleta, que veio do Flamengo já no meio da Série B, em setembro.

Nos treinamentos em Itu, onde o Corinthians realiza a pré-temporada, o técnico Mano Menezes ainda não sinalizou com o provável time titular. A esperança dos volantes é de que o treinador corintiano possa ocupar a vaga deixada pelo meia Morais, que estará suspenso no início do Paulistão, com um terceiro jogador da posição. Desta forma, um dos três volantes jogaria mais adiantado, ao lado de Douglas.