Depois de ver o Flamengo vencer o Joinville por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na casa do rival, o técnico Cristóvão Borges exaltou o peso do triunfo que fez a equipe carioca da zona de rebaixamento e assumir a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com dez pontos ganhos. Além disso, o treinador aprovou a atuação do time, que vinha sofrendo para engrenar dentro de campo nos últimos jogos.

“É importante para tudo. Nos coloca melhor, tira da zona de rebaixamento, é desagradável ver o Flamengo nesta posição. Estávamos buscando isto há algumas rodadas, não conseguimos, mas com essa vitória de hoje (quarta) a equipe fica melhor, porque sabe que ganhou e jogou bem, isso também é muito importante. Agora é só a gente ter a cabeça no lugar e seguirmos trabalhando”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

O treinador, porém, enfatizou também que é preciso manter a regularidade na competição, no qual o Flamengo terá pela frente o Figueirense, neste domingo, às 18h30, no Maracanã. “A nossa colocação exige uma urgência muito grande de vitórias e ainda não conseguimos regularidade. É difícil trabalhar com mais derrotas do que vitórias, pois ficamos pressionados. A vitória veio, saímos do Z4, dá uma tranquilidade maior para a gente trabalhar. Os jogadores ficam mais confiantes, e com a cabeça no lugar seguimos caminho. Ficamos muitas rodadas parados na tabela, e os adversários foram andando. Este campeonato é de regularidade, tem que somar pontos, e por isso esta vitória é importantíssima. Ganhamos algumas posições, a equipe ganha confiança para seguirmos bem”, completou.

Já ao analisar a atuação flamenguista, Cristóvão destacou que a equipe “se mostrou lúcida” dentro de campo. “No primeiro tempo, boa parte foi um jogo muito marcado, muito truncado, mas continuamos marcando firme e conseguimos ser superiores, conseguimos controlar o jogo e isso é uma vitória que confirma a boa partida que a equipe fez. As movimentações, a marcação, o posicionamento…”, analisou.