Acontecerá de 26 a 30 de março, em Manaus, no Amazonas, o 34.º Congresso da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos – Abrace. São esperados cerca de 200 cronistas de vários estados no congresso que terá entre outras discussões a palestra de Shu Jianping, adido cultural e conselheiro para assuntos culturais da Embaixada da China no Brasil. O representante chinês falará da recepção que os jornalistas brasileiros terão nos próximo Jogos Olímpicos, em Pequim.

?Com isso damos uma contribuição especial ao evento e a todos os jornalistas em geral, que cobrirão os Jogos na China?, explica o jornalista Eduardo Monteiro de Paula, presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas, promotora do evento, que tem ainda apoio do governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus.

Osvaldo Tavares de Melo, o Vadico, vice-presidente da região Sul da entidade será um dos representantes do Paraná no evento.

Abrace é dirigida no momento pelo cearense Anderson Maia Nogueira, que tem mandato até 2009. Dois cronistas paranaenses já dirigiram a entidade. O primeiro foi o jornalista Vinicius Coelho, colunista da Tribuna do Paraná, nos anos de 1986 e 87. O outro foi o radialista Lombardi Junior, já falecido, ex-Rádio Clube B2, que presidiu a entidade de 1992 a 94.