A vitória sobre o Coritiba neste domingo manteve o Cruzeiro na briga por uma vaga na Copa Libertadores. Agora, a equipe mineira precisa derrotar o Santos e torcer pelo tropeço de Palmeiras, contra o Botafogo, no Engenhão, ou São Paulo, que encara o já rebaixado Sport no Morumbi. E para a partida na Vila Belmiro, o técnico Adilson Batista pode contar com um importante reforço: o atacante Kleber.

Depois de se recuperar de uma cirurgia no púbis, Kleber treinou durante toda a semana passada com o restante do grupo, mas acabou não enfrentando o Coritiba. A expectativa é que ele recupere o ritmo de jogo nos próximos dias e possa enfrentar o Santos.

Se o atacante é dúvida, o retorno de Gil está confirmado. O zagueiro cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo e reforça o sistema defensivo do Cruzeiro.

O desfalque já confirmado da equipe será o lateral-esquerdo Gilberto, que estava atuando improvisado como armador. Ele foi suspenso em duas partidas contra o Atlético Paranaense por levar o terceiro cartão amarelo e ser expulso.