A diretoria do Cruzeiro anunciou neste sábado a contratação do atacante Brandão, que pertence ao Olympique de Marselha, da França. O jogador de 30 anos ficará no time mineiro por empréstimo até 31 de dezembro deste ano para a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Sem revelar os valores da negociação, o Cruzeiro informou que já acertou todos os detalhes do contrato com Brandão e seu empresário, mas ainda precisa definir o empréstimo com o clube francês, na segunda-feira.

O atacante está em Londrina, no Paraná, desde a semana passada para “esfriar a cabeça”, após ser acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos na França. Brandão chegou a ser detido preventivamente para interrogatório. À polícia, ele confirmou que teve relações sexuais com a moça, mas garantiu que o ato foi consentido.

A acusação ameaçou seu emprego no Olympique. Na terça-feira, ele deveria se reunir com o presidente Jean-Claude Dassier para definir seu futuro no clube. Com o retorno para o futebol brasileiro, o atacante se afasta da polêmica envolvendo seu nome na França, o que poderá evitar uma punição da diretoria do Olympique.

Revelado pelo Galo Maringá, do Paraná, Brandão atua no futebol europeu desde 2002, quando se transferiu para o Shakhtar Donetsk. Pelo time ucraniano, foi artilheiro e campeão nacional por três vezes. No Olympique de Marselha, conquistou os títulos da Liga Francesa e do Campeonato Francês, ambos na temporada 2009/2010.