A 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro será completada neste sábado – por causa das eleições pelo País neste domingo – com a realização de seis partidas. Duas delas estão diretamente ligadas à luta pelo título da competição. O Cruzeiro, três pontos atrás do líder Fluminense (57 a 54) viaja até o interior paulista para enfrentar o pior time do torneio. Já em Porto Alegre, Internacional e Santos duelam para definir quem segue na briga.

Em Presidente Prudente, o Cruzeiro joga contra o lanterna Prudente, que está muito perto de ser rebaixado à Série B, em 2011. O time mineiro pode até reassumir a liderança, perdida no último final de semana, mas para isso precisa de uma histórica goleada por 10 ou mais gols de diferença. Sendo assim, a ordem é conquistar os três pontos e se manter colado no Fluminense. Já os paulistas tentam manter as mínimas esperanças de não cair à segunda divisão.

Já classificados à próxima edição da Copa Libertadores da América, Internacional e Santos se enfrentam no Beira-Rio com o claro objetivo de vitória. Só assim poderão seguir sonhando com mais uma conquista nesta temporada – os gaúchos faturaram justamente a competição continental e os paulistas levaram a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. No caso de um empate, ambos ficarão muito distantes do título e o melhor será pensar no futuro.

Também de olho na Libertadores, o Botafogo entra em campo para aumentar a distância para seus concorrentes pela possível quarta vaga brasileira – isso no caso de um time brasileiro não conquistar o título da Copa Sul-Americana. Seu rival, em Sete Lagoas (MG), será o Atlético Mineiro, time que mudou de técnico – chegou Dorival Júnior – e está mostrando grande poder de reação. Já saiu da zona de rebaixamento, onde ficou por 21 rodadas, e pretende ficar bem longe dela daqui por diante.

LADO DE BAIXO – Na parte inferior da tabela de classificação, Vitória, Goiás e Avaí jogam neste sábado para mostrarem que têm condições de deixar a situação incômoda em que se encontram. O único que pode terminar a rodada fora da zona da degola é o clube baiano, que atua em casa contra o Vasco – um triunfo já será suficiente para isso.

Goianos e catarinenses, que estão duelando por uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, enfrentarão Palmeiras – em Barueri (SP) – e Guarani – em Florianópolis -, respectivamente. No entanto, ambos não terão como deixar a área de risco. Por isso, os três pontos serão fundamentais para evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira os jogos deste sábado pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro:

16 horas

Internacional x Santos – Beira-Rio

Vitória x Vasco – Barradão

18h30

Prudente x Cruzeiro – Prudentão

Atlético-MG x Botafogo – Arena do Jacaré

Palmeiras x Goiás – Arena Barueri

Avaí x Guarani – Ressacada