A diretoria do Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Anderson, que conquistou o título do Campeonato Brasileiro pelo São Paulo. O jogador foi cedido gratuitamente por empréstimo pelo Lyon até o dia 15 de julho e será apresentado oficialmente na sexta-feira.

Marcelo Djian, representante de Anderson, está na capital paulista, onde acerta detalhes burocráticos da negociação, já que o atleta tinha sido emprestado ao São Paulo. A expectativa da diretoria cruzeirense é que a situação seja resolvida até sexta-feira.

Anderson tem 28 anos e começou a carreira no Grêmio Maringá. O zagueiro teve boa passagem pelo Corinthians, clube em que atuou entre 1998 e 2005. Depois, foi vendido ao Benfica, onde ficou até 2007, quando se transferiu para o Lyon. No segundo semestre de 2008, ele foi emprestado ao São Paulo.

Anderson chega ao Cruzeiro para ser titular. Além do reforço, o técnico Adilson Batista tem outros três zagueiros à disposição: Léo Fortunato, Leonardo Silva e Thiago Heleno.