Cruzeiro e Grêmio ficaram num empate de 2 a 2, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que os mineiros não conseguiram chegar à zona de classificação para a Libertadores (estão com 16 pontos) e os gaúchos permanecem na zona de rebaixamento (11 pontos). Henrique marcou duas vezes para os mandantes, enquanto os gols gremistas foram de Borges e Jonas.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando muito. O Cruzeiro sentiu as ausências de seus dois meias de criação (Roger e Gilberto), que estão machucados. O lateral Jonathan foi improvisado pelo treinador Cuca na armação e não conseguiu corresponder. Pelo lado do Grêmio, Silas armou uma equipe bem fechada, com três zagueiros. Mas os atacantes Jonas e Borges deram trabalho ao setor defensivo cruzeirense nos contra-ataques.

E foi em uma boa trama da dupla de ataque gremista que saiu o primeiro gol da partida. Já aos 45 minutos da etapa inicial, Jonas avançou livre pela direita e cruzou com precisão. Borges se antecipou ao goleiro Fábio para abrir o placar de cabeça.

O Cruzeiro começou a segunda etapa disposto a empatar logo. Com menos de um minuto, foram duas chances criadas. Na primeira, Robert desperdiçou de cabeça. Mas na segunda, o volante Henrique conseguiu empatar a partida, também em jogada aérea.

Depois do gol de empate do Cruzeiro, o jogo ficou aberto. O time mineiro partiu para o ataque e deixou espaços para o Grêmio. Assim, em um contra-ataque rápido, Jonas driblou e chutou com perigo, quase marcando um golaço pela direita. A boa atuação do atacante gremista foi coroada no fim da partida. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, aos 34 minutos, Jonas bateu no canto direito de Fábio para marcar o gol.

Quando tudo caminhava para a vitória do time gaúcho, Henrique deu números finais ao placar, aos 40 minutos, usando novamente a cabeça depois da cobrança de escanteio. “Queríamos a vitória, mas não deu. A equipe foi guerreira e fomos premiados com o empate no final da partida”, analisou o artilheiro cruzeirense da tarde. “Acho que o Grêmio aproveitou as chances que teve e fomos valentes aqui na casa do Cruzeiro”, disse o gremista Hugo.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro 2 x 2 Grêmio

Cruzeiro – Fábio; Rômulo (Sebá), Caçapa, Fabinho e Diego Renan; Fabrício (Marquinhos Paraná), Henrique, Jonathan e Everton; Thiago Ribeiro e Robert (Reina). Técnico: Cuca.

Grêmio – Victor; Rodrigo, Ozéia e Rafael Marques (Willian Magrão); Maylson, Adílson, Fábio Rochemback (Ferdinando), Douglas e Hugo; Jonas (Fernando) e Borges. Técnico: Silas.

Gols – Borges, aos 45 minutos do primeiro tempo; Henrique, a 1 e aos 40, e Jonas, aos 34 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

Cartões amarelos – Rafael Marques, Douglas, Fabinho, Henrique e Sebá.

Renda – R$ 208.796,25.

Público – 9.672 pessoas.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).