O Cruzeiro pretende esquecer a fraca campanha no primeiro turno e arrancar rumo ao topo da tabela de classificação na segunda parte do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, terá pela frente um teste complicadíssimo: enfrentará o líder Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 20.ª rodada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que testou 14 formações diferentes em 14 jogos em que esteve à frente da equipe na competição, não deu pistas sobre a escalação. As principais dúvidas são o meia Marquinhos e o atacante Leandro Damião, que machucaram o ombro na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Caso os dois sejam liberados pelo departamento médico, o treinador poderá repetir pela primeira vez o time.

Independentemente de quem entrar em campo, o goleiro e capitão Fabio pediu novo ânimo ao elenco. “Temos que zerar individualmente cada jogo. Neste começo de segundo turno temos que fazer uma nova história, uma equipe totalmente diferente em todos os aspectos para entrar bem no segundo turno e conquistar pontos importantes. Precisamos sair de perto da zona de rebaixamento e começar a almejar coisas maiores”, pediu.

O zagueiro Paulo André, titular da zaga e que já teve passagem pelo Corinthians, confia também em um outro Cruzeiro na metade final da competição e deu a receita para vencer em São Paulo. “A gente precisa somar pontos. Conhecemos bem o Corinthians, sabemos que eles pressionam bastante e que vão forçar o nosso erro, principalmente no campo defensivo. Temos que manter a posse de bola e explorar os espaços que a defesa do Corinthians deixa para sair de lá com um ponto ou com a vitória”, comentou.