O Cruzeiro confirmou que finalizou, na manhã desta quarta-feira, as últimas tratativas para as contratações do zagueiro Edcarlos, ex-São Paulo, e do atacante Wallyson, ex-Atlético-PR. O clube informou que os dois jogadores chegarão em Belo Horizonte até a próxima segunda para fazer exames médicos e assinar contratos.

A diretoria cruzeirense prometeu que irá anunciar detalhes sobre as contratações no dia da apresentação oficial dos dois jogadores como reforços.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa pelo São Paulo, em 2005, o baiano Edcarlos vinha atuando pelo Cruz Azul, do México, que contratou o jogador em definitivo depois de ele ter defendido o Fluminense, por empréstimo de dois anos. Antes disso, ele teve uma passagem pelo Benfica, de Portugal, entre 2007 e 2008.

Já Wallyson, de apenas 21 anos, é potiguar de nascimento e começou a sua carreira no São Gonçalo-RN. Em seguida, passou pelo ABC antes de chegar ao Atlético-PR, em 2008. O jogador enfrentou o Cruzeiro por duas vezes no Campeonato Brasileiro do ano passado e estava em litígio com o clube paranaense.