O técnico do Cruzeiro, Joel Santana, afirmou que o time enfrentará o Corinthians neste domingo “respeitando”, mas sem medo do líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o confronto sendo realizado no Pacaembu, o treinador celeste ressaltou que a equipe “jamais” vai temer o rival. A partida, válida pela 11.ª rodada da competição, está marcada para as 16 horas.

“Vamos impor a nossa bandeira, o nosso jeito, apesar de nosso adversário estar um pouco mais tranquilo que nós porque deixamos fugir alguns pontos que normalmente a gente não deixa”, ressaltou Joel. “(Mas) eles sabem que nós somos um dos competidores sérios. Sabemos da força do adversário, respeitando, mas jamais vamos temer. O que temos que fazer é tentar um jogo de igual para igual para vencer a partida porque a vitória é importante para nós”, acrescentou o técnico celeste.

Apesar de ter fechado os últimos treinos, Joel Santana negou que esteja fazendo mistério para enfrentar o Corinthians e disse que foi um “lapso” ter esquecido de abrir os portões da Toca da Raposa II. “Não tem segredo. Tem situações que nós mexemos na equipe para ver o que a gente pode fazer dentro do jogo. Não gosto de ir para o jogo sem opções. A gente tem que se preparar para a fase ruim e para a fase boa”, declarou.

E ressaltou que, apesar de o adversário estar desfalcado, o Cruzeiro também entrará em campo sem peças importantes do elenco como o volante Leandro Guerreiro, suspenso, e o atacante Thiago Ribeiro e o lateral-esquerdo Diego Renan, que se recuperam de lesões. “O que nós estamos vendo é o clube em si, a posição dele. Temos que jogar bem. Não podemos jogar mais ou menos”, sentenciou Joel.