Belo Horizonte – O Cruzeiro inicia hoje a disputa das oitavas-de-final da Libertadores, enfrentando o Deportivo Cáli, às 21h40, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.

Motivado após a vitória por 3 a 1 sobre o Santos, domingo, pelo Brasileiro, o time mineiro luta pelo seu terceiro título da competição.

O meia Alex conhece bem o adversário – que enfrentou, pelo Palmeiras, na final da competição sul-americana de 1999 – e destacou as dificuldades que a equipe mineira vai encontrar. “A torcida é muito vibrante e, com certeza, vai ter 50 mil pessoas no estádio”, observou o camisa 10, salientando, contudo, que o Cruzeiro é um time de jogadores experientes e saberá superar os obstáculos. “Temos condições de trazer para o segundo jogo uma vantagem boa.”

O técnico Paulo César Gusmão deverá ter à sua disposição todos os atletas. O meia Wendell e o goleiro Gomes eram dúvidas, mas foram examinados pelo médico Ronaldo Nazaré e liberados para o treinamento previsto para o final da tarde de ontem.

Os dois jogadores deixaram o jogo na Vila Belmiro reclamando de lesões. Wendell sofreu uma pancada na perna direita e Gomes se contundiu num lance com o meia Renato. De acordo com Nazaré, os dois estão em condições de atuar normalmente.

A única mudança que o treinador poderá fazer em relação ao time que enfrentou o Santos é promover a entrada de Guilherme – que está há mais de um mês parado, se recuperando de uma lesão – no lugar de Jussiê.

Quem tem vaga garantida na frente é Dudu, um dos artilheiros do Brasileiro, com seis gols.

Ficha técnica

Deportivo Cali: Castillo; Freddy Hurtado, Andrés Mosquera, Nelson Rivas (Julián Barragán) e Wilman Conde; Hernando Patiño, Oscar Díaz, Alvaro Domínguez e Tressor Moreno; Jorge Díaz e Julián Téllez. Técnico – Bernardo Redín.

Cruzeiro:

Gomes; Maicon, Cris, Edu Dracena e Leandro; Maldonado, Augusto Recife, Wendell e Alex; Jussiê (Guilherme) e Dudu. Técnico: Paulo César Gusmão.

Árbitro:

Carlos Chandía (Chile).

Os outros jogos de hoje são: LDU x Santos e São Caetano e América do México.