Depois da derrota no clássico com o Atlético-MG, o Cruzeiro perdeu a liderança do Brasileirão para o Fluminense. Apesar disso, o time mineiro segue firme na luta para ser o campeão. E, para chegar ao título, promete superação nesta reta final de campeonato.

“Nessa fase não tem dor, não tem preparo físico ruim, não temos que ficar procurando departamento médico. Temos que fazer o possível para ajudar a equipe. Entrar em campo e dar o melhor para alcançar nosso objetivo”, avisou Gilberto, um dos jogadores mais experientes do elenco cruzeirense.

“Não podemos achar que está tudo errado porque perdemos um clássico, por mais dolorosa que seja a derrota. Ela pode ser para nós um marco, desse jogo em diante a gente dar a arrancada final”, avaliou o técnico Cuca, mostrando confiança no time. “Estamos no páreo. Vamos chegar.”

Com os mesmos 54 pontos do líder Fluminense – tem saldo de gols pior -, o Cruzeiro volta a jogar no sábado, quando visita o lanterna Prudente no interior de São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. “O nosso foco é a liderança, podemos terminar o fim de semana em primeiro novamente”, lembrou o zagueiro Edcarlos.