Cruzeiro e Corinthians empataram em 1 a 1, ontem, no Mineirão. O resultado garantiu o time mineiro na liderança do Brasileirão com 21 pontos. O Corinthians soma agora 13 pontos.

No primeiro tempo, Gil abriu o placar e fez o milésimo gol do Corinthians em campeonatos brasileiros. Na etapa final, Deivid marcou para o Cruzeiro e assumiu a artilharia da competição com dez gols. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Juventude, sábado, no Pacaembu. No domingo, o Cruzeiro joga contra Vitória, no Barradão.

O primeiro tempo foi marcado pelo bom toque de bola duas equipes. Sabendo da qualidade no toque de bola do adversário, o Corinthians foi eficiente na marcação. Apesar da forte marcação corintiana, a primeira boa chance da partida foi do Cruzeiro, aos nove minutos. Aristizábal dividiu com Doni e Fábio Luciano tirou a bola antes que ela entrasse.

O Corinthians, até então era inferior ao Cruzeiro, conseguiu uma única finalização ao gol do time mineiro. No entanto, o suficiente para terminar a primeira etapa em vantagem. Aos 32 minutos, Kléber lançou Jorge Wagner na esquerda, ele foi à linha fundo e cruzou para Gil tocar de cabeça no canto esquerdo de Gomes.

No segundo tempo, o Cruzeiro precisou de dez minutos para empatar o jogo. Deivid recebeu na entrada da área, avançou e tocou na saída de Doni.

Cruzeiro 1×1 Corinthians

Gols: Gil aos 32 do 1.º tempo e Deivid aos 10 do 2.º.

Cruzeiro: Gomes; Maurinho, Thiago, Edu Dracena e Leandro; Recife (Felipe Mello), Maldonado, Wendell (Zinho) e Alex; Aristizábal e Deivid (Motta). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Corinthians: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Fabrício e Jorge Wagner; Leandro, Liedson e Gil. Técnico: Geninho.