Depois de confirmar, em entrevista coletiva na sexta-feira, a escalação do Cruzeiro para a partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro contra o Boa, neste domingo, o técnico Marcelo Oliveira mudou de ideia. Neste sábado, anunciou que o meia Ricardo Goulart também será poupado visando a partida decisiva contra a Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores.

Na sexta, Marcelo Oliveira já havia avisado que Everton Ribeiro seria preservado, por conta de dores musculares. Sem o titular, o treinador irá promover a entrada de Willian ao lado de Júlio Baptista e Dagoberto no setor ofensivo.

Ricardo Goulart, que seria o principal responsável pela armação no meio-campo, deverá dar lugar ao meia Marlone. Ele já havia sido poupado no coletivo realizado na tarde de sexta-feira, na Toca da Raposa, por cansaço muscular, e também ficou de fora do treino recreativo da manhã deste sábado.

Desta forma, o Cruzeiro deve ir a campo neste domingo com a seguinte formação titular: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Nilton, Lucas Silva e Marlone; Willian, Dagoberto e Júlio Baptista. Borges, recuperado de lesão sofrida na segunda rodada, fica como opção para o segundo tempo.