Campeão nacional desde 13 de novembro, quando bateu o Vitória por 3 a 1, em Salvador, o Cruzeiro receberá no próximo domingo, no Mineirão, a taça pela conquista do Campeonato Brasileiro, no mesmo dia em que cumprirá tabela diante do Bahia, pela penúltima rodada da competição, a partir das 17 horas.

Além de erguer o troféu entregue pela CBF, o clube também destacou nesta terça que, após o confronto, haverá uma grande comemoração nas ruas de Belo Horizonte. Para isso, contratou o que chamou de “maior trio elétrico do mundo”. “Conhecido como Dragão, o trio tem 34 metros de comprimento, cinco metros de largura e seis metros de altura”, informou a nota publicada no site oficial do Cruzeiro.

Para celebrar mais uma vez a conquista com grande presença de sua torcida, a diretoria cruzeirense também prometeu fornecer gratuitamente 100 mil latas de cerveja, servidas em copos de plástico em seis pontos de distribuição situados no local da comemoração. No caso, a festa ocorrerá em frente ao Mineirinho, ginásio que fica ao lado do Mineirão, e tem até horário marcado para começar e acabar. Segundo o clube, ela será iniciada às 20 horas e terminará às 22 horas.

No trio elétrico, cuja principal atração musical será o cantor Alexandre Peixe, jogadores, comissão técnica e integrantes da diretoria marcarão presença para celebrar a conquista cruzeirense logo após a entrega da taça no Mineirão.

“O Cruzeiro quer proporcionar um momento de comemoração, de festa. Nós vamos comemorar o nosso tricampeonato e o ideal é que o torcedor que for para o evento vá com esse espírito. Se for aquele torcedor desordeiro, que tenha outra intenção, que fique em casa e não participe deste momento”, disse Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, temendo pela presença de baderneiros nos festejos de domingo.