A diretoria do Cruzeiro confirmou que o zagueiro Gil, reforço da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro, será apresentado oficialmente na terça-feira. O jogador teve a sua contratação confirmada no sábado, quando assinou contrato e realizou exames médicos.

Gil treinou nos últimos dias com os jogadores do Cruzeiro que não foram relacionados pelo Adílson Batista para o confronto com o Grêmio, domingo, no Estádio Olímpico, vencido pelo time gaúcho por 4 a 1.

O zagueiro tem 22 anos e iniciou a sua carreira no Americano, de Campos, em 2004. Em 2008, Gil passou a atuar no Atlético-GO, que subiu para a Série B com uma boa campanha. O time goiano vem surpreendendo os adversários mais tradicionais neste ano e lidera a competição no momento.

Gil vai reforçar a zaga do Cruzeiro em um momento no qual o técnico Adilson Batista tem à disposição apenas Leonardo Silva e Thiago Heleno. O treinador tem relacionado os juniores Neguete, Vinícius e Luisão para preencher essa lacuna nos últimos jogos.